Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

4 de março de 2013

É assim que Portugal vai mudar


São estas as 5 propostas do PS para Portugal sair da crise. Mais um contributo brilhante do PS para país. Obrigado.
No ponto 1 chegam ao ponto de afirmar que defendem "disciplina e rigor orçamental". O que não deixa de ser...vá, curioso, para quem deixou ao país um défice na ordem dos 10% em 2010 (com um PIB muito maior que agora, portanto em termos nominais foi absolutamente monstruoso).
O ponto 2 tem de tudo. Uma medida que me parece boa: a redução do IVA da restauração (aliás, nunca deveria ter subido). Uma medida que teoricamente não é má mas que na prática corre o risco de ser mais um antro de interesses e de corrupção: o banco de fomento. Uma medida que é um disparate pegado e que provavelmente geraria mais desemprego ainda. E até uma medida que não é bem uma medida, é um slogan para a construção civil.
Depois vem o ponto das "Novas Oportunidades 2", que mais parece a saga dos programas da Teresa Guilherme na TVI que têm sempre sequelas.
O ponto 4 é caricato vindo de quem negociou o programa de ajustamento e agora aparece como se não tivesse nada a ver com isso, querendo renegociar tudo o que negociou.
O ponto 5 é o melhor. Tem o nome de: "Agenda para o crescimento e o emprego.". E na prática reconhece que o actual governo está no bom caminho e a pensar no crescimento e no emprego, porque estas 3 medidas já estão a ser desenvolvidas pelo governo há muito tempo.
Pena que este PS não passe da vacuidade habitual...
Quem gostou destas medidas foi a comunicação social que logo se apressou a dar eco sem sequer  as questionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.