Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

24 de janeiro de 2013

As autárquicas - antecipação

Os opinadores habituais e a incompetente imprensa nacional já assumiram que o PSD vai ter uma estrondosa derrota nas autárquicas deste ano.

Aliás, já traçaram o cenário por analogia a 2001, em que o PSD ganhou de forma arrebatadora estas eleições, o que despoletou a queda do governo de Guterres.
Não concordo minimamente com este cenário. Aliás, o PSD vai, provavelmente (basta Marco António candidatar-se a Gaia) ganhar pelo menos (é bem possível que ganhe as três) duas das três maiores câmaras do país. Logo aí o suposto efeito de derrota arrebatadora vai diluir-se na opinião pública.
Portanto, para todos aqueles que já esfregam as mãos de contentes na esperança que o Governo caia em Setembro por esta razão, desenganem-se. Mais facilmente pode cair em Abril pela decisão do TC ou pela execução orçamental do primeiro trimestre de 2013.
É pelo menos esta a minha convicção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.