Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

4 de outubro de 2012

Contraditório e relevância

Já que raramente os nossos media dão relevância às notícias positivas, deixo aqui transcrita a notícia do Jornal de Negócios de hoje:

“No conjunto de 2011 e 2012 reduziremos o défice estrutural do Estado em seis pontos percentuais do PIB. Estamos a falar de uma consolidação que não tem qualquer paralelo na história democrática”, afiançou Passos Coelho. Na despesa, também os resultados “desfazem quaisquer dúvidas”: em 2011 e 2012, “a despesa pública, mesmo com o forte aumento dos juros pagos, cairá mais de 10 mil milhões de euros”, uma redução “de 12% em termos nominais”.


A despesa pública corrente caiu no mesmo período “oito mil milhões de euros, isto é, mais de 10% em termos nominais”. E a própria “despesa corrente ficará 700 milhões de euros abaixo do que foi orçamentado”. E é assim “que o Governo apresenta resultados que confirmam o compromisso que fez com os portugueses de redução permanente da despesa do Estado”. 


Uma trajectória que vai continuar para permitir que “depois da opressão da dívida , possamos também aliviar os portugueses da excessiva carga fiscal, e para que o possamos fazer de modo duradouro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.