Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

28 de agosto de 2012

Sá, vai-te empalar!

O que se passou ontem foi mau demais.
Nos dois jogos para o campeonato houve sempre substituições ao intervalo, o que só prova que os onze iniciais nunca foram os melhores.
Mas o mais curioso de tudo isto é que quando Sá Pinto foi conduzido ao cargo de treinador principal, toda a gente receou a sua conduta e a forma intempestiva e muitas vezes agressiva que guiava a sua personalidade. Na altura a calma e ponderação apresentadas nas conferências de imprensa e nas aparições públicas foram uma surpresa para quase toda a gente. Pois bem, parece que Sá Pinto não percebeu que isso não deve fazer com que o nível de motivação e exigência tenha que ser o máximo. Vejo-o muito "amiguinho" dos jogadores, sempre a dizer que o Sporting jogou bem, quando ainda não fez nenhum jogo de jeito esta época (incluindo pré-época praticamente só com equipas de segunda e terceira linha), que o Sporting apresenta princípios de jogo consolidados, quando o que se vê é precisamente o contrário. Neste momento este futebolzeco de treta que o Sporting apresenta é apenas e só o mais previsível que poderia alguma vez ser.
Não há nenhuma pessoa em Portugal ligada ao futebol que não saiba à partida como é que o Sporting vai jogar. E isso é um demérito que só pode ser imputado a Sá Pinto.
Custa muito chegar à cadeira de sonho e as coisas não correrem bem. É o que está a acontecer com Sá Pinto e assim vai continuar porque as ideias de jogo são manifestamente inconsequentes e as opções tomadas têm sido péssimas e demonstrativas de pouca liderança.
Se há algo que todos esperavam de Sá Pinto era que ele transmitisse aos jogadores a filosofia de ganhar sempre, de darem tudo em campo de não perdoar deslizes e de se assumir como líder quando as coisas não correrem bem. Infelizmente, o que se tem visto é exactamente o contrário. As conferências no final destes três jogos oficiais têm sido ridículas e o "amiguismo" do treinador para com os jogadores tem sido absurdamente inconcebível. Para além isso, técnica e tacticamente, a equipa tem demonstrado não estar bem orientada.
Até dia 31 tem vir impreterivelmente um ponta de lança, vão ter que sair jogadores. Provavelmente no dia 16 de Setembro, em caso de não vitória, decidir-se-á também a vinda de um treinador. Porque com a qualidade deste plantel é difícil fazer pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.