Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

2 de fevereiro de 2012

Recolha e reflexão

Já vem de longe o meu interesse pela temática da Monarquia e da consequente constitucionalização da mesma em Portugal. A bem dizer influenciado por pessoas como João Távora, João Afonso Machado, Rodrigo Moita de Deus, Nuno Castelo-Branco, Pedro Quartin Graça, Nuno Miguel Guedes, entre tantos outros que leio e sigo com atenção. Ultimamente, e analisando as prestações dos últimos chefes de estado portugueses, este apetite por informação e a simpatia pela causa tem vindo a crescer. Pensar que os últimos chefes de estado foram Mário Soares, Jorge Sampaio e um errático e triste Cavaco Silva dá que pensar.
Por isso considero que estou num período de reflexão sobre a temática. Para os que estiverem numa situação mais avançada e decidida que eu, deixo este e este posts.
Para breve a minha decisão sobre a subscrição ou não do manifesto.
Um coisa é certa, se esta causa tiver sucesso, Sócrates não voltará a ter um cargo político de relevância em Portugal. Não querendo com este winner de direita desvirtuar a minha própria reflexão. Outra ventagem era deixarmos de ter uma bandeira com as cores de África. Não que tenha alguma coisa contra, mas caramba, ainda somos europeus.

1 comentário:

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.