Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

8 de fevereiro de 2012

Pieguices

Piegas (adj.)

Que ou quem é muito sensível ou assustadiço
Que ou quem se prende com pequenas coisas

Não é difícil perceber que Passos Coelho não se enganou em nada ao chamar piegas aos portugueses. De facto somos um povo muito sensível a certas coisas e gostamos muito de nos prender a pequenas coisas.
Também não teve nada de estranho a oposição, principalmente do PS, insurgir-se contra esta terminologia, porque se faltam ideologias para defender, se faltam argumentos para fazer oposição, nada melhor que prender-se com pequenas coisas (os hábitos socráticos ainda pesam muito).
Muito menos espanta a cobertura que os nosso media deram ao caso, porque desde meados do ano anterior que estão muito sensíveis e assustadiços por o seu grande líder ter debandado para França.
De uma coisa tenho a certeza, prefiro ter um PM que chama piegas aos portugueses (e na generalidade não se engana) do que ter um piegas (que se prende a pequenas coisas) como PM.
É normal que se viva um pouco num ambiente assustadiço, porque a diferença entre deixar de viver num lodaçal de mentiras e fantochadas para passar a viver a realidade da verdade e da objectividade custa sempre e assusta, não pela dificuldade, mas, pelo choque!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.