Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

14 de fevereiro de 2012

Falando de Bola (4)

Tenho ouvido tantos adeptos e (apelidados) ilustres do Sporting insurgirem-se contra esta decisão de mandar o Domingos embora que fiquei confuso. Então mas o Sporting estava a lutar pelo título? Estava nas meias finais da Taça da Liga? Estava a apresentar um futebol empolgante? Tinha uma atitude dominadora durante os jogos?
Depois fiz um esforço e lá me lembrei que afinal o Sporting estava em 5º lugar do campeonato a 8 pontos do Braga, a 11 pontos do Porto e a 16 pontos dos líderes (no ano passado com uma equipa infinitamente inferior a esta e sem direcção tínhamos os mesmo 32 pontos estávamos em 3º lugar a 18 pontos do Porto, a 10 do segundo classificado e com vantagem de 5 pontos para o 5º lugar). Lembrei-me também que fomos eliminados da Taça da Liga num grupo com os colossos Rio Ave, Gil Vicente e Moreirense e com 2 jogos em casa. Lembrei-me ainda que não jogamos nada há 10 (!) jogos. E por fim dei por mim a pensar nas conferências de imprensa (miseráveis) de Domingos, nas opções tácticas ridículas que tomava, na constante acusação que fazia aos jogadores por não renderem, na falta de fio de jogo, nas declarações de Wolfswinkel a dizer que no não se treinava no Sporting só se faziam uns exercícios físicos e massagens, ainda me lembrei da forma física preocupante que a equipa apresenta. Enfim, poucas são as boas recordações.
Cheguei até a ler coisas ridículas na blogesfera em que se compara a saída de Domingos à de Robson, esquecendo o pormenor dos resultados (Robson ia em 1º!) e dando enfoque a que esta direcção deu um forte sinal ao mercado nacional de treinadores (seja lá isto o que for) e que depois disto não podemos contratar mais nenhum treinador português. Isto faz-me rir! Mas há algum treinador português, à excepção de Mourinho e Jesus, que tenha qualidade para o Sporting? Invariavelmente a escolha, a ser portuguesa, seria um símbolo e Sá Pinto seria o lógico (na minha opinião só no final da época). Fora isso tem que passar por contratar lá fora.
Adiante! Domingos não tinha qualidade para treinar o Sporting. Sá Pinto é o novo treinador! Tem o meu apoio! Sou adepto do Sporting e não de um qualquer treinadorzeco que se emociona numa conferência de imprensa a falar dos tempos em que estava no Braga...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.