Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

9 de dezembro de 2011

Sim

O que me apetece é pensar que sim! Que vamos conseguir dar a volta a isto, que este governo vai por as contas na ordem, que dentro de ano e meio/dois anos vamos começar a ter condições estruturais para iniciar uma perspectiva de crescimento (moderado, obviamente) que permitirá voltar a colocar a taxa de desemprego a níveis aceitáveis, como estava, aliás, antes de Sócrates e a sua maralha chegar ao poder. Mais importante, espero que a grande maioria das pessoas percebam finalmente que não podem gastar mais, um euro sequer, do que aquilo que ganham. A dívida privada portuguesa é assustadora. Sim, quero acreditar, e acredito que vamos conseguir.

1 comentário:

  1. Acreditar que sim, poderá ser um começo para um novo ciclo. Agora que tanto se fala no déficit, inscrtio ou não na Constituição, quero acreditar também que sim. Que não vale a pena ser inscrito ? talvez. Que seja por uma Lei de valor reforçado? Talvez sim.
    Mas a uma questão, nínguem pode fugir. O valor do déficit tem que ser além de controlado, não ser ultrapassado em valores decididos. Com legitimidade para quem decide o valor.
    Há quem advoge a inscrição do valor em Lei de valor reforçado,(o OE é uma Lei de valor reforçado) conforme dita a CRP no seu artigo 112º nº3. Mas também há quem seja apologista da sua inscrição em termos Constitucionais. Ouvido o Ilustre Prof. Jorge Miranda ( sem gafanhotos, espero), este , afirma não existir a necessidade de se colocar na Lei Fundamental, o valor acordado. Singelo na minha humilde opinião, vejo a questão por outra via.
    A divida de hoje ( a pagar sem crianciçes) são impostos amanhã. Porém entendo que isto será uma quesstão se não Constitucional, para-constitucional, sendo também um problema gerecional.O deficit atravessa gerações. Alguem amanhã irá pagar a divida de hoje. Assim, a inscrição Cosntitucional do valor do déficit, deverá ser inscrito para que quem vem a seguir , saber que pelos menoos há um valor Connstitucionalemente garantido que não é ultrapassado. Ou será? Quero acreditar que Não. Como quero acreditar que sim ,que é agora, e que é desta.

    ResponderEliminar

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.