Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

25 de novembro de 2011

Greve

Afinal a Greve Geral não teve assim tanta afluência!
Parece até que nem houve Greve, pois não vi efeitos ou danos causados!
Saí de casa bem cedo, o transporte do costume lá estava na g(p)aragem à hora marcada para seguir até ao trabalho. Como queria saber se em todas as áreas ou profissões havia greve decidir tornar tudo mais atrativo. Meia-hora depois uma valente traseirada numa viatura que circulava à minha frente, a condutora queria que eu assinasse a participação amigável, ao qual me recusei, "- Chame mas é a GNR que eu preciso saber se eles estão de Greve." e lá apareceram os desgraçados que trabalham aos dias de Greve.
Assunto arrumado, segui viagem até perto de uma Igreja, como a porta estava aberta, entrei e lá estava o Padre a rezar, mais uma classe que não aderiu à Greve.
Sai sorrateiramente rezando só uma avé-mariazita, que esta investigação estava em curso.
Passei por carros de transportadoras, autocarros escolares, até um carro funerário, sinal que nem os mortos aderiram à Greve. Faltava então tirar a prova nos mais grevistas, carteiros e professores. Carteiros encontrei dois num café, bebiam em amena cavaqueira, e jogavam às cartas, não as entregavam mas jogavam-nas, o que pudemos considerar trabalho, visto estarem com o seu instrumento de trabalho, corri então a uma escola, aproveitei um intervalo e fui à sala dos ditos, cheia à pinha! Era o sinal que a havia pouca adesão à Greve, organizada pela UGT e da CGTP!
Os sindicatos a pensarem que para fazer é preciso ordem deles, quem mais tem feito greve neste País tem sido os políticos e esses não precisam de ordem de ninguém! Boa noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.