Depois do envio de José Sócrates para um centro de novas oportunidades em Paris e na iminência de Santana Lopes privatizar o Totobola, os sócios desta Taberna sentiram-se obrigados a tomar as rédeas do país, tendo como base de comando este espaço!

17 de outubro de 2011

Democracia quê?

O que é isso da "Democracia Participativa" que os "indignados" tanto reclamam?
Será que é votar? A julgar pelas notícias (?) que ouvi parece que eram milhares e milhares de pessoas, pela ênfase que a Sic e a Tvi deram julgar-se-iam ser milhões, que se manifestavam e exigiam esta tal forma de democracia (participativa!).
Algo não está bem, vamos por partes:
Então se nas últimas eleições tivemos mais de 4 milhões de abstencionistas, estes "indignados", que eram tantos milhares, e que na sua maioria não sabem bem porque ali estão, não poderiam ter resolvido "Participar na Democracia"?
Ou será que "Democracia Participativa" não passa por votar? Talvez passe por fazer assembleias de rua e decidir o que fazer (a bem do restante povo!). Ou passa por tentar chegar ao poder de uma forma que democrática e sistematicamente lhes tem sido negada? Provavelmente pela pouca capacidade "Participativa"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha que a rodada que estás a pedir é para pagar. Por isso pensa bem se queres mesmo pedi-la.